Quando nada de Novo acontece. O que fazer?

Quando nada de novo acontece, é um tema que praticamente todos já questionaram-se.

Tantas vezes nós se vemos nesta situação, não sabemos o que fazer, a Vida se torna sem graça porque o NOVO não chega.

As vezes a gente olha para a nossa Vida, eu não sei você. más digo por mim. E o dia-a-dia muitas das vezes faz nos cair na mesmice, é exatamente aí que relembramos dos momentos mais marcantes de nossa Vida.  tanto bons, quanto ruins…

Os bons são pra guardar sempre e sempre lembrados e os ruins dependendo devemos nos lembrar também pois as vezes é com eles que crescemos e que não nos fazem cair no mesmo erro.

eu quero compartilhar com vocês um dos momentos na realidade um domingo muito especial o “culto com a participação dos jovens” foi no ano passado e neste culto eu estava incumbido de fazer algo para Deus e foi me dado a oportunidade e neste dia eu estava com um frio na barriga pela responsabilidade de elevar o nome do Senhor Jesus, neste domingo eu mau sabia que já estava doente. então subi no altar e ao olhar ver a igreja cheia toda florida más meu coração anseava  por adorar a Deus. então dobrei meus joelhos fechei meus olhos e comecei a entronizar aquele que me deu a Vida e pude sentir o fluir e ver a igreja adorando também foi algo maravilhoso e que com as minhas palavras não podem descrever. Na manhã seguinte já sentindo dores mais fortes ainda assim fui trabalhar com meu pai, então fui para a janela e ao olhar ao céu pude agradecer tanto a Deus naquele dia e ao me lembrar do culto de domingo eu senti tanto orgulho dos meus líderes um casal que quando chegaram sofreram pra resgatar um grupo que estava frustado já sem esperança, más o amor pelos únicos jovens fortaleceu e foi crescendo aos poucos até chegar onde chegou Glória a Deus por isso, um casal que amou e continuou a amar quando foi necessário, que ensinou, se dedicou, doou-se, aconselhou e que com toda a reviravolta que aconteceu está ali pra ajudar ainda, nossa amizade nasceu em meio a momentos difícieis, más que Deus honrou. foi maravilhoso sentir Deus naquela manhã, daí em diante já doente fiquei mais de 1 mês enfermo e os médicos não sabia diagnostificar, foram momentos dificieis, onde o novo não chegava e a vontade de viver o novo era tão grande, más as vezes é necessário passar por certas situações.

Hoje eu posso entender o por que, tudo há um propósito, então agradeci tanto a Deus mesmo pelos momentos dificieis, que me fizeram crescer de alguma maneira, onde pude me senti-lo mais perto e a cada manhã eu sentia Ele perto de mim e a canção ALELUIA uma canção que trás o reconhecimento a Ele.

Deus se fez presente todos os dias eu consegui enxerga-lo nas pequeninas coisas onde eu não conseguia, e o tempo tornou-se a passar e passar até que chegaram-se as novidades o NOVO.

O NOVO sempre nos impressionam trazendo encorajamento, alegrias e as vezes tristezas e decepções.

A Vida é assim, nem tudo é flores e nem sempre funciona como queremos. As pessoas elas mudam, trilham novos rumos, más os verdadeiros amigos, sempre permanecem independente das circunstâncias que a vida os opõem.

Quero dedicar este post. a uma amiga muito especial a “Nanda”, ela que me pediu pra escrever sobre este tema: “Quando nada de novo acontece”

Este tema: me fez pensar que bom seria que realmente algumas coisas acontecesse novamente, Os momentos mais marcantes. más que estão guardados em nossa memória e que quando lembramos nos faz sorrir e dizer: a nós mesmo valeu a pena, e só pode ser lembrado por quem vivenciou e que não viveu apenas perdeu.

O que devo fazer?

Quem sabe você esteva passando por isso, o novo não vem e está se perguntando o que fazer? a resposta está em Deus o NOVO está n´Ele, a palavra de Deus nos diz: que devemos andar em novidade de Vida, a novidade está n´Ele mesmo, quando tudo parecer contrário Ore, Adore entregue todo o seu caminho a Ele e é aí que você encontrará PAZ e CONFIANÇA.

O segredo está no reconhecer e Esperar em Deus, para vencer os dias maus.

Bom pessoal espero que tenham gostado deste post, lembre-se espere n´Ele o tempo que for preciso no final você vai poder dizer:  valeu a pena.

Viva a VIDA intensamente dia-a-dia tomando a sua Cruz e seguindo a Deus 🙂

 

 

Deixe um comentário

